Jorge Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Boa tarde,
Dúvida:
Onde devo criar no meu plano de contas, a conta de adiantamentos de lucros?
Porque todo mês os sócios realizam retiradas na empresa, mas não optaram pela retiradas de pró-labore.
respostas 4
acessos 46.558
Jorge Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Boa tarde,
Dúvida:
Onde devo criar no meu plano de contas, a conta de adiantamentos de lucros?
Porque todo mês os sócios realizam retiradas na empresa, mas não optaram pela retiradas de pró-labore.
B Robaina
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde, 1° você tem que verificar se existe lucro a distribuir, se tiver ok, agora se não haver lucro suficiente para ser distribuído, vc pode lançar como pró-labore, que não é o mais recomendado devido a alta tributação, ou pode fazer contrato de muto.
Alex Machado
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOi,
No ativo circulante. Por exemplo:
1-Ativo
1.1-Circulante
1.1.1-Créditos
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Jorge,
Crie a conta "Antecipação de Lucros e Dividendos" no Ativo Circulante - Outros Créditos.
Quero crer que neste caso o temor "antecipação" é mais apropriado do que "adiantamento", entretanto tenha em conta que não é possível adiantar ou antecipar um lucro que nem sequer sabemos que a empresa irá apurar, daí a necessidade de conceder tais antecipações com base no lucro provado contabilmente via balancetes de verificação ou Balanços Patrimoniais.
...
Jorge Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Boa tarde a todos!
Muito obrigado pelas orientações.
Então, vou criar a conta no plano de contas em outros créditos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade