Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá
Alguém poderia me dizer alguns exemplos de programas para computador???
Obrigada
respostas 5
acessos 5.760
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá
Alguém poderia me dizer alguns exemplos de programas para computador???
Obrigada
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Ana, boa tarde.
Sua pergunta está mui abrangente, por exemplo: que tipo de programa você se refere? entendeu?
Seja mais objetiva na sua questão, pelo que tenho plena certeza, que não faltarão opiniões.
Sds.
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia, Claudio
Estou fazendo o curso técnico e a professora me disse que se faz tudo por programas de computador, os lançamentos, balancetes, razonetes....
Ela disse que existem vários no mercado, mas gostaria de saber o nome dos melhores / mais utilizados...
Espero ter sido objetiva...
Obrigada
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Bom dia Ana.
Sem querer entrar no mérito da questão(mas já entrando)
" Estou fazendo o curso técnico e a professora me disse que se faz tudo por programas de computador, os lançamentos, balancetes, razonetes....
Ela disse que existem vários no mercado, mas gostaria de saber o nome dos melhores / mais utilizados..."
É de suma importância que por primeiro você aprenda de fato como é feito a contabilidade, para então entender o verdadeiro sentido de como um software opera/processa o grande numero de informações contábeis que alí são inseridas.
Infelizmente nos dias de hoje há um grande numero de usuários da contabilidade que trabalham de forma mecanica apenas apertando botões e etc., nos cabe ir além sermos apenas operadores de maquinas e softwares, vale lembrar que o profissional dessa área(diga-se de passagem, uma área nobre ser "contador") deverá estar preparado sim para fazer além daquilo que a maquina/software faz, posto que a verdadeira beleza da contabilidade é quando o contador ou técnico entende e sabe como tudo acontece na contabilidade, o por que debitar ou o por que creditar.
Ditos programas, softwares, são relativos e claro, tem para todos os gostos, fica expressamente complicado emitir-lhe qual seja o melhor ou pior programa/software de contabilidade, posto que o que pode ser bom para uns, pode não ser bom para você, mas todavia, vá pesquisando em sites da internet, leia bastante material e busque aquilo que se enquadra dentro dos moldes que você almeja.
Sds.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Grande, Cláudio!
Não poderia esperar melhor resposta de um profissional da área.
Infelizmente no início, nós temos a tendência a buscar o que seja mais "fácil", mas que na maioria das vezes operamos sem saber do contexto, da profundidade e muitas vezes, da importância do que representa o nosso trabalho. Entendo que essa seja a sua linha da raciocínio da qual também compartilho.
Por outro lado, alguns exemplos de softwares contábeis podem ser encontrados neste link:
clique aqui
Um abraço,
William.
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeClaudio...
Eu entendo sua preocupação e concordo plenamente.
No curso estamos aprendendo fazer tudo de forma manual, no Livro Diário...
Estava a procura do softwares para começar a entender como funciona.
William
É verdade. Na vida buscamos ir para o lado mais prático, mas são com conselhos como os do Claudio, que nos fazem parar e refletir melhor sobre o que realmente estamos a procura...
Muito Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade