x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 409

José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 14:10

O meu cliente prestou um serviço no qual as despesas que o mesmo teve foram pagas pelo seu cliente, ou seja, ele recebeu o valor integral do serviço e o contratante pagou-lhe todas as despesas para realizar o serviço por fora. Por um erro do funcionário, esse adiantamento de despesas, entrou na conta de pessoa jurídica.

Vejam: as despesas não foram do meu cliente, foram do contratante, pois, o meu cliente devolvia as notas para o mesmo comprovando o gasto daquela despesa. Pergunta, isso pode ser lançado como despesa? Mesmo que não seja a do meu cliente?

Juliano Dela Vedova

Juliano Dela Vedova

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 14:25

Se não é despesa da empresa mesmo não lança.. Faz um lançamento de ajuste (estorno).

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. "
"Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias."

Lao-Tsé

José Orlando

José Orlando

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 14:28

Juliano, obrigado.

Mas assim, o valor entrou no banco. E o pessoal informou que deveria jogar para reembolso de despesas. Mas não houve a despesa. Ele apenas me informou pra que servia aquele valor para que eu não lançasse como recebimento de cliente por exemplo. Neste caso, não houve reembolso, porque não houve despesa.

Para que conta eu lançaria então? Lancei como entrada do valor vinda dos sócios.

Juliano Dela Vedova

Juliano Dela Vedova

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 15:07

Nesse caso, eu lançaria assim:

D- Banco
C- Cliente
H- Recebimento de Cliente (...)

D- Cliente
C- Banco
H- Devolução de Recebimento Indevido de Cliente (...)

Acho que desta forma, não deve gerar qualquer problema, Desde que realmente esse dinheiro saia da conta bancária, e o cliente faça o reembolso de outra forma..

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. "
"Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias."

Lao-Tsé

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: