x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 431

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 10:09

Pessoal Bom Dia

Um novo cliente me trouxe uma contabilidade onde, segundo ele, o antigo RT fez varios lançamentos distorcidos, ao inves de esclarecer duvidas sobre as despesas lançou como entendeu enfim sem mais delongas. Se eu refizer este balanço, alguma declaração ou obrigação assessoria teria que ser refeita?
Empresa na epoca lucro presumido.

Obrigada

Flavia

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 10:32

Flavia ,

Vai depender do que será afetado, se for afetar a apuração de impostos além dos SPED's tem as declarações estatais, porém se for afetar apenas saldos em balanço e PL deverá ser feito a DIPJ até o ano calendário 2013 e a partir de 2014 a ECF, caso esteja obrigado ao ECD preencher o mesmo.

--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 10:51

Bom dia Flávia!

Não discordando do colega Kaik, voce precisa esclarecer melhor suas dúvidas, para que assim possamos ajudar.

Sabemos que empresas no Lucro Presumido apuram os impostos federais diretamente sobre as receitas Líquidas (R.Bruta - Devoluções - Descontos), ou seja, em termos de impostos você "deve" estar tranquila.

Mas esses lançamentos "distorcidos" você precisa esclarecer e esmiuçar melhor, pois eles podem interferir na apuração de impostos (digamos que teve um desconto na venda e ele não contabilizou na conta correta, isso interfere na Base de Cálculo para apuração dos impostos).....

Esclareça melhor essas "distorções e também quais os anos que você precisa refazer a contabilidade, pois dependendo do tempo, pode ser que você tenha que lançar em "Ajustes Anos Anteriores" e não simplesmente refazer a contabilidade.

Caso for mesmo refazer a contabilidade em anos anteriores, você terá que RETIFICAR todas as Declarações entregues referente aos períodos que serão retificados.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 11:07

Obrigada pela ajuda.

Justamente por isto é que preciso corrigir, explico.

Algumas despesas não foi possivel fazer diretamente da conta corrente da empresa então foram pagas pelo socio e feita a devida transferencia da
conta da empresa para o socio para a devida devolução do valor e contabilizaçao de tal despesa.
O problema é que, acho que na correria de entregar os balanços e contador acabou fazendo de qualquer jeito e ao se deparar com as transferencias
para a conta dos socio no extrato bancario, lançou como serviço prestado pessoa fisica o que poderia trazer diversos problemas pois se realmente fosse serviços prestados pelo socio deveria estar em folha de pagamento e feito os devidos recolhimentos.
Por isto a preocupação de refazer tal contabilização.

Agradeço mais uma vez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade