Boa tarde Tiago!
Meu Deus, aí a coisa é séria, já que vocês estão contabilizando coisas sem documentos hábeis. Em primeiro lugar acho que vocês deveriam sentar com os Deptos. do Escritório e montar um esquema de normas e procedimentos para passar à todos os clientes, inclusive com cláusula de que algum dos itens não forem cumpridos, o cliente desde já ISENTA a contabilidade por problemas futuros e/ou ações, autuações, multas etc.
Depois de montado esse plano, chamar os clientes e passar o que vocês irão proceder daqui pra frente e que irão fazer treinamentos com TODOS os setores do cliente envolvidos com vocês (Fiscal, Contábil, Trabalhista e Financeiro).
Assim vocês e os clientes ficam protegidos.
Agora quanto a conta em aberto, você deverá pedir que os clientes façam uma carta/memorando, solicitando do depto. financeiro, a posição em 31/03/2016 das contas a receber e a pagar, individualizadas. Com essa relação achem na contabilidade o que tiver de documentos para que procedam as baixas e o que não tiver vocês efetuem a baixa, "AJUSTANDO OS SALDOS", mas devendo deixar os mesmos ciets de que isso pode ser glosado pelo Fisco e gerar autuações.
Quando vocês passarem que eles podem pagar multa, ou seja, mexer no bolso deles, eles irão se adequar às suas Normas de Procedimentos.
Sds
Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...
Meus filhos... minha vida