x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.278

Baixa do saldo fornecedores diversos

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 14:36

Boa tarde Tiago!

Não entendi sua duvida, seja mais explicito por favor.... como assim "baixar" saldos de fornecedores Diversos?

Contabilmente falando, essa conta é a contra partida das aquisições efetuadas pela empresa e a mesma tem sua constituição nas notas fiscais, contas, etc.

D - Aquisições/etc.tc.4tc
C - Fornecedores
Valor da NF, da conta de água, luz, telefone, etc...

No pagamento:

D - Fonecedores
C - Caixa/Bancos

Assim é que são baixados os saldos na conta Fornecedores ou Fornecedores diversos...

Obs: Isso tem que ter junto no Depto. Financeiro, um relatório do Contas a Pagar.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
TIAGO ROBERTO DA SILVA NETO

Tiago Roberto da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 16:16

Boa Tarde,Eduardo!

Aqui na contabilidade tem algumas empresas do simples ,sabe que não manda documentação correta,os controles certos de pagamento de fornecedores ,ai aqui eles vão contabilizando pagamento de fornecedores boletos sem nota fiscal e somente pagamento em cheque nessa conta ,ai essa conta esta com saldo ,essa conta pode ficar com saldo ou pode esse saldo ser baixado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:38

Boa tarde Tiago!

Meu Deus, aí a coisa é séria, já que vocês estão contabilizando coisas sem documentos hábeis. Em primeiro lugar acho que vocês deveriam sentar com os Deptos. do Escritório e montar um esquema de normas e procedimentos para passar à todos os clientes, inclusive com cláusula de que algum dos itens não forem cumpridos, o cliente desde já ISENTA a contabilidade por problemas futuros e/ou ações, autuações, multas etc.

Depois de montado esse plano, chamar os clientes e passar o que vocês irão proceder daqui pra frente e que irão fazer treinamentos com TODOS os setores do cliente envolvidos com vocês (Fiscal, Contábil, Trabalhista e Financeiro).

Assim vocês e os clientes ficam protegidos.

Agora quanto a conta em aberto, você deverá pedir que os clientes façam uma carta/memorando, solicitando do depto. financeiro, a posição em 31/03/2016 das contas a receber e a pagar, individualizadas. Com essa relação achem na contabilidade o que tiver de documentos para que procedam as baixas e o que não tiver vocês efetuem a baixa, "AJUSTANDO OS SALDOS", mas devendo deixar os mesmos ciets de que isso pode ser glosado pelo Fisco e gerar autuações.

Quando vocês passarem que eles podem pagar multa, ou seja, mexer no bolso deles, eles irão se adequar às suas Normas de Procedimentos.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade