x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.908

Perda de mercadoria, estoque muito alto

Bárbara Nascimento

Bárbara Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:36

Bom dia,

Estou com uma empresa de varejo de calçados, optante do Simples Nacional que está com o estoque muito elevado. O dono me disse que a empresa tem muitas mercadorias estragadas, só que já passou o prazo de devolução dado pelos fornecedores. Algumas dessas mercadorias já foram até doadas ou jogadas fora, porem nunca deram saída no estoque e agora ele se encontra muito alto. Qual o procedimento que pode ser feito nesta situação?

Obrigada.

Anderson Adorno

Anderson Adorno

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 23:28

Boa Noite!

Quanto ao estoque alto você diz na quantidade ou em valor? No caso de quantidade não tem jeito, tente acordar com o Empresa uma promoção etc..
Agora se for o valor, não há nada mais correto do que ser feito a Depreciação do Estoque e ser aberto a conta no B.P lançada no P.L. como prejuízos de exercício e,

D - Depreciação (CR)
C - Depreciação Acumulada (AC)
onde:
CR - Contas de Resultado (Despesas ou Custos)
AC - Ativo CIrculante

Espero ter ajudado

Att

ANDERSON ADORNO

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 07:16

Bom dia Anderson

Depreciação de estoques?

Confesso que desconheço tal possibilidade.

É sabido que a amortização (não depreciação) de ativos intangíveis utilizados em processo de produção faz parte do valor contábil dos estoques.

Você pode nos informar o embasamento legal desta novidade?

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade