x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 4.972

Contabilizar - ACC - Adiantamento Sobre Contrato de Câmbio

Rosana Silva

Rosana Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:31

Boa tarde,

Minha empresa assinou um contrato de ACC ( Adiantamento Sobre Contrato de Câmbio) , com o prazo de 360 dias. Geralmente quando recebemos as exportações temos o contrato de fechamento do câmbio , onde através desse calculamos as variações cambiais (passivas ou ativas).
Mas a partir de 10.2015 ela fez um ACC e todos os créditos de exportações que deveríamos receber está sendo usado para no término do contrato amortizar esse contrato da ACC.
A dúvida é a seguinte. Nesse momento como podemos baixar esse contas a receber no exterior?? Não temos um contrato de fechamento de Câmbio, o único documento que temos é uma Ordem de Crédito que o banco nos informa que determinado cliente está pagando.
O cliente pagou, não podemos ficar com nosso contas a receber em aberto até a baixa da ACC.
Como posso baixar esses clientes??
Baixo nosso contas a receber contra a conta da ACC no passivo?? E no término do contrato calculamos as variações incorridas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade