x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.332

ativo imobilizado - forma correta

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 26 março 2016 | 23:35

Olá,

Você deve obervar o conjunto ao imobilizar algum bem, como por exemplo, a compra de um computador vem discriminado os itens que compõe esse bem (processador, memória, monitor, etc), note que o conjunto dessas peças formam 1 imobilizado (Hardware/Equipamento informática), destarte, lanço apenas o imobilizado completo "computador".

Poderia citar outro exemplo, a aquisição de móveis e utensílios, onde na nota fiscal vem discriminado mesas, cadeiras, portas cpus, etc, pois devo analisar o conjunto, uma vez que se analisar separadamente alguns itens não vão atingir o valor de imobilização, salienta-se que esse conjunto fotmam os 1 imobilizado, os móveis da sala.

Quanto a sua pergunta, analise se esses 2 bens estão ligados no que tange ao funcionamento (conjunto), caso não tenha nenhuma ligação, dai você deve imobilizar separadamente se atingir o valor para tal.

Att.
Vanderlei

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 11:41

Bom dia !
Uma empresa que adquire banners, displays e derivados de propaganda e merchandising de produtos como calçados, roupas etc, pode classificar esses produtos adquiridos como ativo imobilizado? Ou classifica de outra forma?
Lembrando que a empresa realiza a troca desses produtos a cada campanha nova de calçados e roupas.
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade