Edinei Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Prezados,
Estamos fazendo a contabilidade de uma empresa que estava atrasada com a escrituração, cerca de 05 anos passados.
Para agilizar, estamos procedendo Partidas Totais Mensais, através dos extratos bancários e Notas Fiscais de Entrada e Saída.
Podemos considerar os extratos bancários como Livro ou Fichas auxiliares, comprobatória dos lançamentos efetuados, através dos quais podem ser verificados os valores que foram somados e totalizados?
Exemplo:
No mês tivemos 10 tarifas de Cobrança de $ 5,00 /// 10 vendas de $ 100,00 /// 5 compras de $60,00
31/xx/yy - Débito - Tarifas Bancárias = $ 50,00 /// Crédito - Banco X = $ 50,00
31/xx/yy - Débito - Duplicatas a Receber = $ 1.000,00 /// Crédito - Receita de Vendas = $ 1.000,00
31/xx/yy - Débito - Estoques = $ 300,00 /// Crédito - Custo das Mercadorias Vendidas = $ 300,00
Além disso teremos também o livro de entradas de Notas Fiscais, Controle de estoques, inventário..
A movimentação envolve somente um banco e a empresa está enqadrada no Simples Nacional - Pequeno Porte, a qual a legislação prevê a "contabilidade simplificada".
Obrigdo!
\"Seja impetuoso, um livre pensador, supere suas limitações\" - Nieztche