Mariana Neto dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde pessoal!
Como vocÊs classificariam a aquisição de uma carroceria?!?!
Algumas pessoas me orientaram a classificar como veículos...O que vocês me sugerem?!?!?!
respostas 2
acessos 52.042
Mariana Neto dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde pessoal!
Como vocÊs classificariam a aquisição de uma carroceria?!?!
Algumas pessoas me orientaram a classificar como veículos...O que vocês me sugerem?!?!?!
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Mariana,
Apesar de integrar o veículo, principalmente quando você adquire o caminhão ou carreta vindo em conjunto, mas você pode comercializá-la e adquirí-la separadamente, e pode utilizar a conta de veículos.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Mariana
Uma grande lacuna em sua dúvida é a inexistência da informação se esta carrroceria está sendo adquirida junto ao veículo, se ela será uma peça sobressalente no almoxarifado da empresa, ou se ela está sendo adquirida para ser instalada em um veículo que já está imobilizado na empresa.
Antes de pautar minha resposta, é importante que juntos analisemos a NBC-T 19.1.5, instituída pela Res. 1025/2005 do CFC:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade