Jean Araujo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 6
acessos 11.790
Jean Araujo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJean
A princípio todas Despesas Operacionais e Administrativas ligadas diretamente as atividades da Empresa são dedutivéis.
Fica mais fácil relacionar as NÃO DEDUTIVÉIS com por exemplo:
1-Brindes; 2-Doações(em determinadas situações); 3-Despesas com bens não relacionados com o objeto da empresa; 4-Resultado de participações societárias; 5-Determinadas multas;etc.
Fica mais fácil voce verificar estas despesas não dedutivés num guia prático de escrituração do livro de apuração do lucro real - LALUR
Editado por M Messias Santos em 17 de julho de 2009 às 07:43:46
Jean Araujo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eduardo Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePessoal, boa noite
Estou com uma dúvida. Tive alguns pagamento de IRRF 1708 pago a maior...
O crédito é irrisório, não vou me compesar este valor.
Esse valor, devo estar contabilizando como despesa dedutível ou não-dedutível ?
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEduardo Silva
Pode, não há problema.
A proveitando a oportunidade, multa paga pelo recolhimento atrasado nos tributos, são dedutiveis da base de cálculo do IRPJ e CSLL.
Kely Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeSabrina dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGostaria de saber, se ao resgatar o rendimento de um aplicação, se tenho que pagar impostos novamente como IRPJ.
exemplo: aplicado R$ 50.000,00rendimento R$ 4.500, resgato os 4.500, pago impostos???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade