Edson Caloni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Já pesquisei no fórum e não encontrei a resposta...alguém pode me ajudar?
Um cliente antecipou recebíveis em cartões de crédito pelo Bradesco, existe uma conta vinculada (denominada pelo banco como conta garantida) onde são creditados os recebimentos das operadoras e posteriormente transferido s para a conta corrente, foi creditado nesta conta o valor liquido da operação de antecipação e fiz o lançamento desta operação da seguinte forma:
LANÇAMENTO DA VENDA:
D- Caixa
C- Vendas em cartões a receber - AC
LANÇAMENTO DA ANTECIPAÇÃO
D- Bradesco - conta garantida - AC
Djuros - Resultado
D- iof - Resultado
C- Antecipação de recebíveis em Cartões _ PC
O Bradesco fez vários débitos na conta garantida para abater o valor antecipado e fiz o seguinte lançamento:
LANÇAMENTO DO DEBITO DA ANTECIPAÇÃO NA CONTA GARANTIDA
D- antecipação de recebíveis em Cartões - PC
C- Bradesco Conta Garantida AC
As operadoras (cielo e redecard) creditam todos os valores a receber em cartões , de débito e crédito, na conta garantida e posteriormente existe a transferencia desses valores para a conta corrente..
Conciliando os extratos das operadoras me deparei com deduções dos valores creditados com histórico ARV (que são as antecipações). Os valores creditados na conta garantida batem com os extratos das operadoras (valor a receber (-) ajuste de antecipações).
Percebam que da forma que estou contabilizando não registrei a baixa do recebimento na conta do AC.
alguém sabe me dizer oq está faltando nesta operação?
Obrigado a quem se dispor.