
Carlos Andre
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProcessosPrezados.
Uma empresa que foi transformada em EIRELI no mês de março, por exemplo.
Qual o procedimento a ser adotado em relação ao Livro Diário? ´
respostas 3
acessos 1.688
Carlos Andre
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProcessosPrezados.
Uma empresa que foi transformada em EIRELI no mês de março, por exemplo.
Qual o procedimento a ser adotado em relação ao Livro Diário? ´
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoNoa noite Carlos,
" ...foi transformada em EIRELI no mês de Março" significa dizer que antes era não era EIRELI ou que já constituiu-se assim?
...
Carlos Andre
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProcessosBom dia Saulo!
Era LTDA e foi transformada em EIRELI.
Em razão da transformação, passou a ter um novo NIRE, sendo assim, o próximo livro Diário que registrar receberá o número 1.
Minha dúvida é em relação ao último livro que registraremos como LTDA, é preciso fazer um balanço de encerramento como se a empresa estivesse sendo cancelada?
Jr Marcia
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde amigos!
Tenho um cliente que tem como data de abertura ano de 2015, foi feito a contabilidade e Registrou o Livro Diario no.01 referente ao ano de 2015.
Só que agora em 07/2016 foi transformada em EIRELI com novo NIRE. Como faço para contabilizar e registrar esse periodo de 2016. Faço um Livro Diario numero 02 com o periodo de 01 a 06/2016 com o NIRE antigo e outro Livro Diario numero 03 com o restante do periodo de 07 a 12/2016 com o NIRE atual ? Ou simplesmente faço um Livro só numero 02 de 01a12/2016 com o NIRE atual.?
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade