x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.257

Distribuição de Lucros

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 16 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 16:43

Olá Pessoal!
Graças a Deus, minha biblioteca virtual voltou para minhas consultas!
... e uma delas, é de como distribuir um lucro X entre dois sócios, tendo em vista que a escrituração se dá pelo livro caixa? Alguém poderia fornecer algum exemplo:
Abraços a todos do forum.
Vandregésilo

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 17:15

Vandregesilo
Qual o sistema de Tributação do Lucro?

Pelo seu exposto está parecendo que é Lucro Presumido. Assim sendo o lucro a distribuir será:
Base de Cálculo dos Tributos MENOS os Tributos

"Poderá ser distribuído a título de lucros, sem incidência de imposto de renda (dispensada, portanto, a retenção na fonte), ao titular, sócio ou acionista da pessoa jurídica, o valor correspondente ao lucro presumido, diminuído de todos os impostos e contribuições (inclusive adicional do IR, CSLL, Cofins, PIS/Pasep) a que estiver sujeita a pessoa jurídica (Lei nº 9.249, de 1995, art. 10; ADN Cosit nº 4, de 1996; e IN SRF nº 11, de 1996, art. 51). "

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 17:39

Vandre.

Esse assunto já há muito fora discutido no ano que se passou aqui nas págias da "Biblioteca Virtual".

Desta forma, sugiro que o aludido amigo, faça uma pequinina busca no banco de dados do Forum, que certamente aparecerá vários assuntos a esse respeito.

Neste link, há um tutorial que comptempla uma abordagem sobre distribuição de lucros.

Sds
Claudio Rufino.

Editado por Claudio Rufino em 31 de março de 2009 às 13:51:53

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 25 março 2009 | 23:58

Boa noite Waldemar,

Clique aqui para ler o "Tutorial sobre Distribuição de Lucros" gentilmente disponibilizado para download pelo Claudio.

A simples e atenta leitura do mesmo será bastante para que suas dúvidas sejam sanadas, se não torne a entrar em contato. Estou certo de que não faltará quem o orienta adequadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: