x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.060

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 22:21

Olá Galera. Que bom que o Sitio Voltou.

Onde classificar.
Empresa: venda de jogadores de futebol.

A empresa manda mensalmente um valor para outra empresa(campo de treino)e essa (não filial, não coligada), mas sim uma parceria, $ esse para custiar, algo da empresa, na outra(campo de Treino), ex: (pagar um treinador, consertar bolas, alimentação para um atleta em transito, onibus, alimentação, lavanderia, etc) pois atletas estão treinando na outra empresa ou estão fazendo estágio.

1 - Pergunto onde vou lançar essa saida de $$$?

2 - Quando ele mandar a prestação de contas onde lançar?

Ah tem uma regra, exemplo. maximo de 5.000,00
Se no mês 01 mandei 5000,00 e ele gastou 4000,00, isso quer dizer que vai ter um credito lá de 1000,00 sendo assim no mês 02 só vai ser enviado 4000,00.

Por isso tenho que contabilizar isso, além do que o $ vai via BCM, ai onde lançarei.

Muito Obrigado pelo apoio,
Atenciosamente,
Edilson

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 06:37

Edilson

Esta operação é um empréstimo. Para que seja legal torna-se-a necessário que haja um contrato entre as duas empresas.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 08:29

Bom dia Edilson,

Para uma melhor análise, nos informe quais são as atividades destas empresas, como são feitos os contratos (se houver) e as propriedades, são das empresas?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 15:06

01-A operação não é um emprestimo, é como eu disse é um investimento, o qual pode haver retorno sim para a empresa investidora.
02 - sim existem um contrato, mas não é de MUTUO, e sim de parceria.
03 - Atividade das empresas.
Investidora - Compra venda de jogadores de futebol, agenciamento, assessoramento na area do desporto.
Investida - é um CT(Centro de Treinamento).Onde jogadores, fazem seu preparamento fisico entre outras atividades.

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade