Sonia
Eu, na sua situação, faria uma planilha no excel para lançar todas as despesas.
No excel eu posso ordenar por qualquer tipo de dados.
Imagino que seja uma planilha mais ou menos com esta estrutura:
Col A............Col B............Col C..............................................Col D
DATA............PROJETO......TIPO DE DESPESA.........................Valor
15/03/09....Jota Alves....Gasolina-NF 15 Posto Lia.............50,00.
16/03/09....Bento 13......Telefone - Cia Telefonica.............40,00.
14/03/09....Jota Alves....Almoço-NF 20 Restaurante Cuia..15,00.
Na planilha primeiro Classificaria por projeto. Depois Selecionaria por projeto e classificaria por data ou tipo de despesas. Eu ainda colocaria, as informações, no Layout da Contabilidade, por que a maioria dos programas contábeis importam dados do excel. Pense nisto.
Eu NÃO contabilizo diretamente no programa de contabilidade.
Adaptei uma planilha, onde faço todos os lançamentos e depois importo para o excel.
Há diversas vantagens lançar no excel e depois importar para a contabilidade. Vantagens como:
1-Não preciso ficar procurando o código no plano de contas, o Excel faz pra mim, escrevo por exemple Tel e ele poem o número da conta, fato este que me faz ganhar um tempo considerável. Um serviço de 1 hora eu faço em 20 minutos;
2-Nunca erro a classificação, número da conta; por isto não preciso de uma analista contábil para corrigir lançamentos. E ainda tem muito mas.
Sonia, se fosse na cidade de São paulo, eu me prontificaria a implantar sistema contabilidade e excel para voce.
Editado por M Messias Santos em 3 de abril de 2009 às 05:27:21