x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 17.123

Planilha Centro de Custo

CELSO SANTIAGO

Celso Santiago

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 14:05

Oi Elienay, somente para os centros de custos citados não é necessária uma planilha porque são poucas áreas, mas vou te dar algumas dicas para montar a estrutura de centro de custo:
1. Definir o organograma (hierarquia) da empresa;
2. Essa hierarquia pode ser chamada de níveis:
Nível 1 Diretoria
Nível 2 Gerência
Nível 3 Área
3. No seu exemplo é importante saber se:
. todos estão no mesmo nível?
. quem é subordinado a quem?
. existem filiais?
4. Exemplo se todos estiverem no mesmo nível e cada responsável tem somente uma área:
1001. RH
2001. Logística
3001. Financeiro
4001. Administrativo

À disposição,
Celso

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:41

Olá.

temos uma empresa que trabalha com centro de custo, na nossa contabilidade é raro cliente pedir, esse cliente tem 5 operações, ele presta serviços em usinas então o centro de custo é classificado assim.

Operação Sapezal
1Desp Diretoria
2 Desp Operacional
3 Desp R.H
4 Receitas

E assim fazemos o centro de custo das outras 4 operações... não tem filial, é tudo pago e faturado para a matriz em SP.

um abraço.

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
CELSO SANTIAGO

Celso Santiago

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:57

Bruno, não recomendo usar um centro de custo para cada grupo de despesa porque a idéia do centro de custo é ter um responsável por cada centro de custo ou grupo de centros de custos.
No seu exemplo o 2 Operacional pode ter várias áreas e vários responsáveis então teria necessidade de fazer outro tipo de controle para saber qual área foi responsável pelos gastos.

Abraços
Celso

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:12

Bom dia Celso, tudo bem?

Então, mais exemplo, são 4 centros de custo, cada um é de uma operação em uma Usina, e cada operação tem um responsável, mais entendo a sua sugestão... acho que por ser operações que levam poucas despesas não optaram em fazer da forma que você disse, mais é uma sugestão muito boa caso o cliente tenha uma expansão no operacional, obrigado!


Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade