Elienay Costa Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalGente Bom dia,
Alguém tem uma planilha de centro de custos, tipo que eu cadastrar um centro de custo pro RH, Logística, Financeiro, Administrativo.
respostas 5
acessos 17.123
Elienay Costa Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalGente Bom dia,
Alguém tem uma planilha de centro de custos, tipo que eu cadastrar um centro de custo pro RH, Logística, Financeiro, Administrativo.
Celso Santiago
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroOi Elienay, somente para os centros de custos citados não é necessária uma planilha porque são poucas áreas, mas vou te dar algumas dicas para montar a estrutura de centro de custo:
1. Definir o organograma (hierarquia) da empresa;
2. Essa hierarquia pode ser chamada de níveis:
Nível 1 Diretoria
Nível 2 Gerência
Nível 3 Área
3. No seu exemplo é importante saber se:
. todos estão no mesmo nível?
. quem é subordinado a quem?
. existem filiais?
4. Exemplo se todos estiverem no mesmo nível e cada responsável tem somente uma área:
1001. RH
2001. Logística
3001. Financeiro
4001. Administrativo
À disposição,
Celso
Elienay Costa Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscalobg Celso, vou aprensetar ela ao grupo, valeu pela força.
Voce teria alguma planilha assim?
Bruno Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá.
temos uma empresa que trabalha com centro de custo, na nossa contabilidade é raro cliente pedir, esse cliente tem 5 operações, ele presta serviços em usinas então o centro de custo é classificado assim.
Operação Sapezal
1Desp Diretoria
2 Desp Operacional
3 Desp R.H
4 Receitas
E assim fazemos o centro de custo das outras 4 operações... não tem filial, é tudo pago e faturado para a matriz em SP.
um abraço.
Celso Santiago
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroBruno, não recomendo usar um centro de custo para cada grupo de despesa porque a idéia do centro de custo é ter um responsável por cada centro de custo ou grupo de centros de custos.
No seu exemplo o 2 Operacional pode ter várias áreas e vários responsáveis então teria necessidade de fazer outro tipo de controle para saber qual área foi responsável pelos gastos.
Abraços
Celso
Bruno Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Celso, tudo bem?
Então, mais exemplo, são 4 centros de custo, cada um é de uma operação em uma Usina, e cada operação tem um responsável, mais entendo a sua sugestão... acho que por ser operações que levam poucas despesas não optaram em fazer da forma que você disse, mais é uma sugestão muito boa caso o cliente tenha uma expansão no operacional, obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade