x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 25.071

Antonio Carlos Amaral de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 12:04

Amigos, gostaria de saber se, no caso de uma empresa que possui um PDD já há alguns anos, e as empresas, as quais são devedoras desses valores já faliram, portanto a empresa em questão não terá como receber esses valores, podemos baixar os mesmos de alguma forma, para diminuirmos o número que consta no AC.
Grato desde já.

Antonio C A Almeida
Contador MVR Gescon
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Domingo | 5 junho 2016 | 13:00

oi, basta fazer a reversão do saldo que consta na conta pdd

debite: (-) perdas estimadas de créditos de liquidação duvidosa (ativo circulante\clientes)
credite: (-) reversão da provisão devedores duvidosos (despesas operacionais\despesas c/ vendas)
valor referente reversão do saldo de provisão

tenha uma tarde e uma ótima semana!

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 09:59

Caro Telmo,
Grato pela resposta, mas isso seria no caso de pagamento das duplicatas que estão no PDD, a minha dúvida, é que neste caso o cliente não irá receber os valores, pois os clientes em questão faliram. Portanto esse valor foi uma perda realmente, o que gostaria de saber é se é possível baixar essas duplicatas para que o valor dos recebíveis fique mais limpo.
Uma ótima semana para você também.

Antonio C A Almeida
Contador MVR Gescon
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:58

Boa tarde, pessoal!

Estou com a mesma dúvida, uma vez que fui provisionando valores ao longo do tempo e agora vou baixar os clientes que não temos possibilidade de receber.

D - Provisões PDD (Resultado)
C - PDD (Redutora do Ativo)

As provisões sensibilizaram meu resultado ao longo dos anos. Caso ocorra a baixa dos valores não recebíveis, estas baixas afetarão meu resultado? Como ficaria a contabilização?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Sâmea

Sâmea

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 08:03

Bom dia!

Tenho a mesma duvida.

Não seria D - PDD do ativo
C - Clientes?

Quanto ao resultado, acredito que haja uma exclusão na DRE.

O que acham?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade