x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.964

Plano de Marketing

Jéssica Antiquera Lopes

Jéssica Antiquera Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 15:26

Boa Tarde


Fazemos a contabilidade de postos de combustíveis, e agora eles começaram a pagar um certo valor referente a adesão ao plano de marketing que é oferecido pela distribuidora de combustíveis, de acordo com os postos a distribuidora tem como objetivo incentivar e dar um suporte os postos para que a venda de combustíveis cresçam.
Além disso o posto também aderiu um programa de treinamento contínuo para os proprietários e gerentes, com o objetivo de melhorar a gestão da empresa.
Sendo assim gostaria de saber como devo contabilizar esses valores pagos para a distribuidora?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Jessica Antiquera Lopes

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 10:31

Jéssica Antiquera Lopes,

Você pode esta lançando esses valores em despesas com publicidade no caso do marketing, e o treinamento despesa com treinamento de funcionários e gestores.

Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Domingo | 29 maio 2016 | 19:04

oi, também concordo c/ a orientação que o colega postou:

propaganda e publicidade (despesas c/ vendas (ou comerciais)

cursos e treinamento de pessoal (despesas gerais e administrativas)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade