x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 634

Dúvida em cálculo de participação

fcc

Fcc

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Administrativo
há 8 anos Domingo | 5 junho 2016 | 20:26

Estou com uma dúvida na matéria contabilidade Societária. Agradeço quem puder me ajudar.
Uma empresa está adquirindo participação em outra empresa(Sociedade LTDA) , onde o valor da participação supera 20% do patrimônio líquido da empresa investida.
Quando eu for calcular o percentual de participação desta empresa na empresa investida e recalcular o percentual de participação dos sócios já existentes, eu terei que usar como base o valor do PATRIMONIO LIQUIDO e não apenas o valor do CApital Social?
Obrigada

PAULO SOUSA

Paulo Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 21:07

Utilizar sempre o Patrimônio Líquido. Isto porque a participação se dá sobre todo o patrimônio da empresa, incluindo Lucros ou Prejuízos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: