x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.094

Contabilização de Receitas de uma faculdade

Karine Larissa da Silva

Karine Larissa da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 11:45

Bom dia,
Estou com dúvidas quanto ao reconhecimento das receitas de uma faculdade.

O valor passado mensalmente foi contabilizado pelo antigo contador da seguinte maneira:

D: Caixa
C: Receita

Como devo proceder para contabilizar da forma correta?

Se puderem me indicar também materiais para estudo de Instituições de Ensino sem fins lucrativos ficarei grata.

Att.
Karine Silva

Karine Silva
9897-0329
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 13:09

Karine,

O valor da receita é mediante a que? Pois temos receita de mensalidade, de gastos de locação de livros, taxas de requerimentos, dentre outras...

--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 13:04

Karine,

a grosso modo, o lançamento do antigo Contador não está errado mas acho que pode ser mais detalhado para demonstrar não só a realidade dos valores de receitas mas tb a forma de recebimentos. Todas as mensalidades são pagas em dinheiro? Não existe recbto em cartão ou em banco? A instituição oferta descontos?

Por aí vai...

Pq desse jeito D- Caixa C - Receitas a empresa só movimenta caixa... nem empresa Simples mexe só com caixa, imagina uma faculdade...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade