x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 507

Separação da atividade empresarial com o fim de redução de t

Arthur Fochesatto Panisson

Arthur Fochesatto Panisson

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:21

Prezados,

Sou advogado de uma Funerária, ocorre que além da prestação do serviço funerário em si, a empresa também (no mesmo estabelecimento comercial) tem uma espécie de floricultura, a qual fornece as flores para a prestação dos próprios serviços funerários, mas também vende arranjos para consumidores externos.
Minha dúvida seria quanto a possibilidade de criar um CNPJ próprio para a floricultura, em vista de uma possível redução tributária, em razão de que imagino que a atividade de "floricultura" tem alíquota menor do que a atividade de "funerária".
Lembrando que a Funerária está no regime do simples.

1º: Onde eu posso verificar essas alíquotas? como descubro qual a alíquota do simples para floricultura?
2º: Em vista de que a floricultura situaria-se no mesmo prédio da Funerária, teria algum problema perante o fisco ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: