x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 387

Precificação de produto a prazo

João Vanzuita

João Vanzuita

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 14:15

Pessoal,

estou com dúvida em relação a precificação a prazo. Tenho meu preço de custo,

ex. R$ 11.19

como deve ser calculado seu preço a prazo ? (30, 60, 90 dias).

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:01

Boa tarde Sr. João Vanzuita, tudo bem?

Este valor a prazo seria através de qual forma? Cartão de crédito? Duplicatas? Notas Promissórias? Cheques?
Quais o encargos que irão incidir?

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
João Vanzuita

João Vanzuita

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:12

Obrigado Felipe,

a tributação é no lucro presumido, e a forma de cobrança é através de duplicatas.

Nesta parte específica de levantamento de custos não estou levando em consideração impostos, nem custos fixos e variáveis, apenas os custos dos insumos p/ produção do produto.

Mais tarde essa informação de custo é utilizada em um simulador mais completo que abrange mais variáveis.

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:52

Bom dia Sr. João Vanzuita.

Primeiramente deve-se identificar o valor principal, que neste caso irei supor como R$ 1.000,00. Posteriormente a quantidade de parcelas, receberei em 30, 60 e 90, ou seja, 3 recebimentos, além identificar da taxa que será mensal e composta de 1,5%. Evidenciando uma oportunidade de aplicar esses R$ 1.000,00 em alguma instituição financeira.

1000 x (1 + 0,015)³ = R$ 1.045,68

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade