João Vanzuita
Iniciante DIVISÃO 2Pessoal,
estou com dúvida em relação a precificação a prazo. Tenho meu preço de custo,
ex. R$ 11.19
como deve ser calculado seu preço a prazo ? (30, 60, 90 dias).
respostas 3
acessos 387
João Vanzuita
Iniciante DIVISÃO 2Pessoal,
estou com dúvida em relação a precificação a prazo. Tenho meu preço de custo,
ex. R$ 11.19
como deve ser calculado seu preço a prazo ? (30, 60, 90 dias).
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Sr. João Vanzuita, tudo bem?
Este valor a prazo seria através de qual forma? Cartão de crédito? Duplicatas? Notas Promissórias? Cheques?
Quais o encargos que irão incidir?
Att.
Felipe R.
João Vanzuita
Iniciante DIVISÃO 2Obrigado Felipe,
a tributação é no lucro presumido, e a forma de cobrança é através de duplicatas.
Nesta parte específica de levantamento de custos não estou levando em consideração impostos, nem custos fixos e variáveis, apenas os custos dos insumos p/ produção do produto.
Mais tarde essa informação de custo é utilizada em um simulador mais completo que abrange mais variáveis.
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Sr. João Vanzuita.
Primeiramente deve-se identificar o valor principal, que neste caso irei supor como R$ 1.000,00. Posteriormente a quantidade de parcelas, receberei em 30, 60 e 90, ou seja, 3 recebimentos, além identificar da taxa que será mensal e composta de 1,5%. Evidenciando uma oportunidade de aplicar esses R$ 1.000,00 em alguma instituição financeira.
1000 x (1 + 0,015)³ = R$ 1.045,68
Att.
Felipe R.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade