x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.804

Contabilização de pagamento de aluguel c/ desconto

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 14:34

Boa tarde, participantes do Fórum Contábeis

Há pouco recebi um e-mail particular com pedido de orientação relativa à contabilização de pagamento de aluguel com desconto.

Considerando que o e-mail que utilizo especificamente para o fórum é destinado exclusivamente à recepção de arquivos que eventualmente são anexados aos tópicos, e também que o Fórum Contábeis é público e destinado à troca de experiências entre o maior número possível de profissionais, então decidi cuidar desta questão publicamente.

Com créditos à usuária Adriana Cosme, e após sua anuência, apresento-lhes sua dúvida a ser esclarecida:

Bom dia!
Estava eu olhando o Forum Contabeis a procura de uma resposta para a duvida que eu tenho, e resolvi te pasar email se possivel vc me ajudar.
Um cliente pagou o Aluguel e obteve um desconto, gostaria de obter informaçoes como faço para lancar.
Aluguel R$ 423,50
Desc R$: 3,50
Valor pago: 420,00
Se nao for muito encomodo por favor me orienta como contabilizo.
Muito grata,

Adriana Cosme
Tec. Contabil - CRC/CE

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 14:51

Olá, boa tarde a todos...
Vc poderia fazer assim:

D - Alugueis a pagar (PC)
C - Descontos Obtidos
Vr.: 3,50

D - Alugueis a pagar
C - Caixa/Banco
VR.: 420,00

Lembrando que antes vc precisa provisionar o aluguel antes...
Até a próxima....

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies