x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 1.512

ECF/2016 está gerando multa

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:33

Bom dia.
Ressol acho que a Ecf ficou louca,agora cedo eu entreguei duas e está me gerando multa, diz que o prazo é 30/06 e detalho o dia nem acabou .
Imprimou a multa o valor e vencimento.
Vocês tiveram esse problema também?
At.

Giselle

Giselle

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:41

Bom dia Maria do Carmo,

O mesmo ocorreu comigo. Acredito que deve estar havendo o mesmo problema já apresentado algum tempo atrás na DCTF.
A Receita gerou multa por atraso para o Brasil todo, mesmo sendo entregue no prazo.
Possivelmente a Receita irá cancelar essas multas igualmente foi feito com a DCTF.

Abraço.

Mickael San'tiago

Mickael San'tiago

Bronze DIVISÃO 5 , Subcontador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:51

Queridas, quase acontece comigo!! kkk

O problema começou logo após a atualização de algumas tabelas que aconteceu mais cedo!!

Quando atualizou, o sistema passou a reconhecer que o prazo final da entrega era hoje e já apartir do 12:00 geraria multa.

Então para evitarmos maiores dores de cabeça, aconselho a vocês a estarem constantemente atualizando as tabelas até que atualize as tabelas que cuidam do prazo.

Agora mesmo atualizei uma tabela do registo P400. Agora é só aguardar as próximas atualizações.

Sem mais, espero ter ajudado!

Mickael San'tiago

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 10:46

Bom dia!
Nós entregamos no mês de junho e teve duas declarações que gerou multa.
Depois normalizou o sistema.
Alguém pode me ajudar como devo prosseguir com relação as multas que foram geradas sobre essas declarações entregue no prazo?

Att.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:22

Maria do Carmo Ferreira

Multas ECF
A Fenacon também recebeu diversas reclamações referente a entrega da ECF dentro do prazo e que, mesmo assim, estavam gerando multas.

Segundo o Coordenador Geral de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, a mesma já está ciente do fato e estão trabalhando para regularização da situação.
Fonte: Fenacon

Segundo o Coordenador Geral de Fiscalização, disse que já esta ciente e vão regularizar a situação, então provável que vão cancelar as multas indevidas

Caroline Bertolani

Caroline Bertolani

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 16:08

Prezados,

O que eu queria mesmo saber, além é claro do cancelamento da multa, é se ainda está sendo gerada a multa na transmissão. Depois que gerou multa no dia 30/06, nem tentei transmitir outra.
Agora a tarde a Receita liberou outra versão do PVA, mas nada de se pronunciar disso...

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:58

Ainda não entreguei aqui, será que se entregar agora vai gerar multa?

Vou atualizar as tabelas e a versão do programa também. Qual é a versão que vocês estão utilizando do sistema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: