Emilly
Bronze DIVISÃO 2boa tarde
Preciso de uma ajuda, como faço para recuperar ecf AC 2014, na ecf AC 2015, sendo que 2014 foi feito por outro contador e outro escritório.
alguém aqui saberia me informar qual procedimento devo realizar.
Obrigado.
respostas 7
acessos 1.170
Emilly
Bronze DIVISÃO 2boa tarde
Preciso de uma ajuda, como faço para recuperar ecf AC 2014, na ecf AC 2015, sendo que 2014 foi feito por outro contador e outro escritório.
alguém aqui saberia me informar qual procedimento devo realizar.
Obrigado.
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Emilly .
Você tem duas opções:
1)Solicitar o arquivo TXT ao antigo contador, por intermédio do cliente ou;
2) Baixar o arquivo pelo ReceitanetBX.
Att.
Emilly
Bronze DIVISÃO 2Boa tarde, Juliana
Eu baixei o arquivo pelo ReceitanetBx, porem fala que a assinatura não é valida, ai eu apaguei a parte da assinatura e importei no ECF, ai assinei com o cartão do Diretor, para pode recuperar o arquivo porem quando eu vou transmitir o arquivo fala que a ECF não foi recuperada e eu estou fazendo o procedimento normal de recuperação igual das outras.
aconteceu isso com você?
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Emilly.
Consigo baixar normalmente o arquivo pela ReceitaBX.
Você está recuperando o arquivo ASSINADO? Pois, às vezes, ele pode está somente GERADO no seu pc.
Já atualizou a versão da ECF - 2.0.4?
Att.
Marcelo Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Emily
Faça a atualização da versão do PVA e depois faça a validação deste arquivo. Uma vez validado e assinado não deverá apresentar erros na transmissão.
Emilly
Bronze DIVISÃO 2Eu ja atualizei pela versão 2.0.4, porem quando vou recupera a ecf informa assinatura não valida, não sei mais oque fazer.
Marcelo Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Emily
Quando você recuperar uma ECF para ser retransmitida, você precisa excluir os caracteres especiais de assinatura e validação nas últimas linhas antes de importar.
Será como uma versão do arquivo ainda sem assinatura e validação. Você terá que fazer tudo novamente.
Verifique se os certificados estão dentro do prazo de validade e se o responsável legal está devidamente cadastrado na base de dados da Receita Federal.
Emilly
Bronze DIVISÃO 2Bom dia Marcelo
Eu fiz isso exclui a assinatura e importei novamente porem o contador que transmitiu esse arquivo ano passado não é o mesmo desse ano, ai eu só assinei com o cartão do sócio, porem quando eu vou transmitir a ecf 2015, fala que a 2014 não foi recuperada sendo que quando eu assino a 2014 eu vou na de 2015 e recupero ela, porem o sped não reconhece essa recuperação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade