x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 858

Compra de Bens de uma Empresa p/ Outra

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 10:22

Colaboradores, Bom Dia

Fiz as pesquisas, encontrei algumas notas explicativas, mas continuo com a seguinte duvida de como proceder:
A Empresa A (sócio: (1º) filho,mãe, irmã e tia) de lucro presumido ( servs. de conservação de rodovias) c/ contabilidade desde 2004, com lucros, e por motivos particulares está comprando bens em 2009 (03 caminhões , pás carregadeiras ..etc) no nome da Empresa B ( pai e Tio do 1º sócio da Empresa A) sendo que a Empresa B é do Simples Nacional, c/ capital social de 20.000,00 e nos anos de 2007 e 2008 não teve faturamento) não tem contabilidade, mas são feitos as declarações habituais. E este Ano irei fazer a contabilidade.
Pergunto: como deverei lançar estes equipamentos que está adquirindo sem faturamento?
A Empresa A pode repassar como doação? Sinceramente não sei como contabilizar e perante ao Fisco como explicar.
Espero que Eu tenha me expressado e desde já, agradeço
Helena Alves.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 14:58

Helena

Vou tentar organizar o texto para que voce obtenha ajuda.

Duas Empresas
Empresa A:
-Sistema de tributação: Lucro Presumido - Com Contabilidade;
-Atividade: Conservação de rodovias.
-Tem lucro a distrinuir?
-Existe saldo monetário para distribuição do Lucro?

Empresa B:
-Sistema Tributação: Simples Nacional- Sem Contabilidade;
-Atividade: Conservação de rodovias;
-Capital Social R$ 20.000,00;
-Não teve faturamento em 2007 e 2008
-Efetuo Compras de Imobilizados em 2009

Pergunta-se
Empresa B
-Fundada desde quando?
-Existem Lucro a Distribuir?
-Existe Saldo em caixa(caixa e Banco) para distribuir o lucro ou pagar as compras?

Veja que não importa quem são os donos.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: