x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.167

revenda de software como devo emitir a nota de serviço ou nf

maria alice moreira da silva

Maria Alice Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:27

caros colegas,

estou com uma duvida compro software de uma empresa de sÃo paulo ,essa empresa me emite nota fiscal de serviÇos.o certo nÃo seria tirar uma nota de venda por se tratar de software de prateleira?sendo que eu vendo a licenÇa do produto e estou tirando nota fiscal de serviÇos.

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:27

Bom dia,

Maria Alice Moreira da Silva, aconselho entrar em contato com seu fornecedor questionando a emissão da nota de serviços, o software de prateleira caracteriza-se como um produto, dessa forma não há customização e alterações na ferramenta após sua comercialização, caso seja diferente disso o correto seria a emissão da nota de serviços, outro detalhe é a recorrência da emissão das notas.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade