x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.316

Cancelamento Dctf Extinção

Ana Cristina Rosa de Castro

Ana Cristina Rosa de Castro

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 09:15

Caros colegas, estou com a seguinte situação:
A empresa foi extinta em 23/05/2016
fiz em 06/2016 a sua dctf de extinção e so agora lembrei que tenho q fazer a dctf do mes de 05/2016 (normal) e a de 06/2016 informando o Irpj E Csll do trimestre, porem por ter declarado a dctf de extinção primeiro nao consigo enviar as demais. Tem como cancelar a dctd de extinção visto que tentei retificar mas a mesma continua com a opção extinção? se eu nao enviar as demais a empresa sera penalizada visto que ja foi baixada?

Agradeço antecipadamente!

Patrícia Gonçalves

Patrícia Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 09:30

Para o cancelamento voce deve iniciar um processo administrativo junto a RFB. pedindo o cancelamento, visto que as DCTFs anteriores nao foram entregues.
Precisa fazer um requerimento solicitando o cancelamento, constando o numero do recibo e competência das DCTF que deseja cancelar , com assinatura com firma reconhecida do sócio administrador - 2 vias, sendo uma para protocolo, e colocar justificativa da solicitação de cancelamento. Anexar cópia das DCTF entregues erroneamente. Cópia das declarações de Inatividade. Cópia RG e CPF do Sócio.
Leva tudo na Receita Federal e é aberto um processo para analise. Aí tem que aguardar, eles irao informar quando voce podera proceder com o envio correto.

Patrícia Gonçalves
Perita-Contadora | Tributarista
instagram: paatgoncalves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: