Luiza Luzineide de Sousa Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, estou fazendo a contabilidade de uma empresa na qual ela não tem empregados,como faço o lançamento do INSS já que não tem folha de pagamento e quais os lançamentos?
respostas 10
acessos 921
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, estou fazendo a contabilidade de uma empresa na qual ela não tem empregados,como faço o lançamento do INSS já que não tem folha de pagamento e quais os lançamentos?
Renan Caxilé
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
o INSS se refere a pro-labore?
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeé sim Renan!!!
Renan Caxilé
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Na contabilização do INSS Sobre o Pró-Labore temos:
1.0 . o INSS Patronal (Despesa da Empresa)
2. 0. o INSS Descontado do Pro-Labore
Contabilização 1.0
D - INSS (CR)
C - INSS a Recolher (PC)
Contabilização 2.0
D - Pro Labore a Pagar (PC)
C 0 INSS a Recolher (PC)
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRenan eu tenho esses lançamentos será que estão corretos?
RECEBIMENTO
D- CAIXA GERAL
C- CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL
PROVISÃO
D- CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL
C- INSS A RECOLHER
PAGAMENTO
D- INSS A RECOLHER
C- CAIXA GERAL
Renan Caxilé
Luiza Luzineide de Sousa Dias o que seria essa CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL? Não entendi o Porquê de D - Caixa e C - Contribuição Individual.
quando a empresa possui pro labore o lançamento correto é o que eu descrevi acima.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRenan mim passaram esses lançamentos mais eu imaginei que estive errados,no caso Renan eu vou fazer três lançamentos? Recebimento,Provisionamento e Pagamento?
Renan Caxilé
Preciso entender o que você chama de RECEBIMENTO, visto que nessa operação só existiria o Provisionamento e o Pagamento.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRenan é sobre o pro labore então vou fazer esses dois lançamento:
D-PRO LABORE A PAGAR
C-INSS A RECOLHER
D-INSS A RECOLHER
C-CAIXA
Renan Caxilé
Luiza Luzineide de Sousa Dias aconselho que seja feito dessa forma:
Pela Provisão do Pro-labore
D - Despesa c/ Pro-Labore
C - Pro Labore a Pagar
Pela Provisão do INSS Patronal
D- INSS
C- INSS a Recolher
Pelo Provisão do Desconto de INSS
D - Pro labore a Pagar
C - INSS a Recolher
Pelo Pagamento
D - Pro labore a Pagar
C - Caixa / Bancos
D - INSS a Recolher
C - Caixa / Bancos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRenan muito obrigado, você mim ajudou muito.
ATT: LUIZA
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade