x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.430

contabilidade comercial

Altair C. Xavier

Altair C. Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 25 abril 2009 | 21:30

boa noite colegas...

estou prestes a assumir uma contabilidade de lojas de moveis e estou precisando de ajuda, preciso de material sobre contabilidade comercial, suas particularidades com relação a icms, pis e cofins e apuração do resultado, quanto mais material eu conseguir melhor para eu estudar.

@Oculto

por favor me ajude, preciso me atualizar pra desenvolver um trabalho a contento.

conto com vcs.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 25 abril 2009 | 23:42

Boa noite Altair,

A generalização, ainda que às vezes necessária, não é (decididamente) a melhor forma de expor as dúvidas que tenhamos.

Imagine alguém que se disponha a lhe orientar, por exemplo, no que diz respeito a "Contabilidade Comercial e suas particularidades com relação ao ICMS". Se esta pessoa não escrever um livro, não o estará ajudando.

Assim, experimente ir por partes. Um assunto de cada vez. Perguntas específicas. Estou certo de que conseguirá mais do que imagina.

Para começar eu sugiro que informe o tipo de tributação a que sua empresa está sujeita. Isto ajudará bastante àqueles que se dispuserem orientá-lo, pois focarão uma única regra tributária e não todas as existentes.

...

Editado por Saulo Heusi em 25 de abril de 2009 às 23:42:23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: