x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 358

Contabilizando uma Administradora de Convênios.

Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:23

Bom dia Colegas.

Estamos recebendo no escritório uma empresa administradora de convênios de farmácias, vou descrever um pouco do processo para que vocês entendam onde surgiu minha duvida:

Empresa administradora de convênio administra o convênio com várias farmácias de uma determinada rede e sua função é conseguir com que empresas publicas ou privadas adquiram esse beneficio para seus funcionários:

o funcionário compra o medicamento em qualquer loja da rede e o desconto vem em folha de pagamento, no final do mês cada farmácia passa para (meu cliente) administradora o valor vendido em cada convênio, a administradora por sua vez cobra 1% de todo valor vendido em convênio, e depois recebe da empresa conveniada e repassa para as farmácias.....

com orientação do outro escritório a administradora emite uma nota 5.929 para receber das empresas conveniadas.....

no meu ponto de vista meu cliente deve emitir uma nota fiscal de prestação de serviços sobre o 1% descontado das farmácias que é considerado uma "comissão" . certo?

e no momento de fazer a cobrança das empresas conveniadas como devo proceder? e o repasse para as farmácias seria correto a farmácia emitir uma nota de reembolso para a administradora?

Contabilmente falando acredito que seja um reembolso de despesas, mais não consigo enxergar como ligar os pontos....

Ficarei muito grata caso algum colega possa dividir essa experiencia comigo.

att.

Beatriz Pontes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade