x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 39.202

Erro no descritor do SpedEcf

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:33

Boa tarde,

Continuo com problema no Sped Ecf, em outro PC do escritório conseguir abrir o programa mais apareceu o seguinte erro:

O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo do ECF são inválidos. Favor verificar se existe nova versão do PGE disponível, instala-lo, validar a escritura e tentar transmitir novamente.

OUTRO ERRO:

a escrituração não será transmitida. A versão de tabela utilizada na validação está desatualizada em relação ao período da escrituração. Atualize suas tabelas, refaça o processo de validação e tente transmitir novamente.

BAIXEI O PROGRAMA ATUALIZADO EM OUTRO PC, O JAVA NÃO CONSIGO USAR A VERSÃO ATUAL SÓ A VERSÃO 7.51.

ALGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR??
OBRIGADA

Milena Arcenio

Milena Arcenio

há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:30

Esses dois erros aparecem na hora que faz a transmissão da declaração, onde diz que a declaração não pode ser transmitida e pede pra detalhar os erros. Todos os dois no mesmo PC.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 14:48

BOA TARDE OCIMAR,

Eu já resolvi o problema do meu, apesar que instalei o programa em outro PC e fiz a transmissão não deu erro nenhum, no meu PC o que fiz, apaguei o atalho na área de trabalho, fui no iniciar a abrir o programa por lá mesmo e funcionou até restaurei as declarações que eu já tinha transmitido no meu PC.
Pelo que eu percebi no meu caso que o atalho que estava com problema. Espero que você consiga resolver o seu.

OBS: Meu Java é o 7.51, e o receitanet é o 1.07

Nessana Nilson

Nessana Nilson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:35

Caros colegas, boa tarde!

Tentem reabrir suas escrituras, ir em TABELAS-ATUALIZAR TABELAS- VALIDAR o arquivo novamente-GERAR arquivo para entrega e tentem enviar.

Tive um erro no momento da transmissao que dizia que minhas tabelas nao estavam atualizadas, só consegui reabrindo e revalidando o arquivo.
Talvez ajude.

Att,

NEssana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade