x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 3.353

Faturamento Direto

Paula Regina de Oliveira

Paula Regina de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:40

Pessoal, bom dia!


Peço desculpas se não for a sala correta para esta pergunta.


Minha empresa tem um contrato de empreitada com faturamento direto. Foi faturada uma nota X e no processo de entrega a mercadoria ficou presa no posto fiscal. Decorrente disso, tiveram que pagar uma multa de ICMS.

Devido a um problema na Inscrição Estadual do cliente as mercadorias ficaram presas e o cliente está considerando a guia de ICMS no desconto do faturamento direto. Isso é correto?

Hipótese:

Nota X = 100,00
Guia de ICMS da nota x = 30,00

TOTAL DO DESCONTO DE FATURAMENTO = 130,00

Nossa empresa está apenas considerando o valor da nota X.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: