Maria Jose Andrade Malheiros
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro Conforme as mudanças no âmbito contábil por esta longe da faculdade por um tempo, vi uns posts mais antigos e gostaria de obter informações atualizadas a respeito da contabilidade para associações sem fins lucrativos.
Fui convidada para assumir a contabilidade de uma associação sem fins lucrativos onde a receita é composta de pagamentos de poucos associados assim como inscrições de cursos ministrados e em alguns casos com palestrantes de fora do estado. nao temos folha de pagamento pois todo trabalho é voluntario.
Gostaria de saber:
1) Quanto a organização dos documentos, tenho que solicitar a estes palestrantes nota fiscal ou recibo já é valido?
2) Quanto a escrita contábil, a contabilidade deve ser feita de forma completa e detalhada como em qualquer outra empresa? existe algum prazo e alguma declaração a ser enviada?
3) Quanto a escrita fiscal e pessoal, quais as declarações que devem ser informadas?
Se possível, gostaria de sugestões de sites ou livros para aprofundamento.
Grata.