Adriano
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Estou com a seguinte dúvida!
Recebi no mês 07/2016 a contabilidade de outro escritório, e solicitei que encaminhassem os livros contábeis anteriores e mais o balancete com os saldos contábeis das contas até o mês 06/2016.
No entanto o que pude observar é que existem muitos erros no fechamento feito pela empresa onde contas de natureza ativa possuem saldos credores.
Em conversa com o cliente o mesmo garantiu que muitas das informações que constam não são reais como por exemplo o saldo de caixa, devido a falta de lançamento de muitas despesas e o caixa ainda esta absurdamente credor.
Gostaria de uma sugestão de como poderia solucionar este empasse. Poderia fazer um levantamento do que realmente a empresa possui e o que deve e fazer a implantação dos saldos corretos, pois, acredito que se utilizar a contabilidade feita pelo outro escritório não ficará de acordo com a realidade da empresa e esta não servirá para auxílio a tomadas de decisões.
Obs. a Empresa se enquadra no regime do simples Nacional.
Desde já agradeço pelo auxílio!