x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.601

Elza Albuquerque

Elza Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 10 maio 2009 | 20:43

Alguém pode me ajudar numa dúvida?....Estou fazendo análise de balanço de uma empresa de capital aberto, e estou em dúvida como ficam as análises de liquidez, pois agora as contas liquidez corrente e geral ficam com o mesmo resultado....é assim mesmo?....álguém sabe se mudou alguma regra para esse caso com a aplicação da da lei 11.638/07?....Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, é urgentíssimo......

Gilson Lima Ribeiro

Gilson Lima Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 10:11

Prezada Elza,apesar de não estar 100% familiarizado com a Lei 11.638 e com a MP 449/08,que estabelece os sub-grupos Ativo Não Circulante e Passivo Não Circulante,entendo que nada mudou,pois ao que me consta,não foram alteradas as fórmulas de cálculo dos referidos índices.
É de meu interesse conhecer outros entendimentos a respeito.
Saudações.
Gilson Ribeiro

Editado por Gilson Lima Ribeiro em 12 de maio de 2009 às 10:32:20

Fabiano Silva

Fabiano Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 17:34

Eu estou com a mesma dúvida da Elza, afinal como vou calcular a Liquidez Geral, uma vez que o realizável a Longo Prazo e o Exigível a Longo Prazo deixaram de existir?

Ou qualquer outro índice que utilize os valores desses grupos, que não mais existem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies