x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.055

Contabilização frete de ativo imobilizado recebido como como

JULIO CARVALHO

Julio Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:42

Bom dia!
Minha empresa recebeu 02 equipamentos como remessa por comodato, e realizará diversas benfeitorias, obras civis etc. para fazer a instalação desses itens. Neste caso, entendo que essas obras e benfeitorias podem compor o ativo imobilizado da minha empresa, pois vamos utilizar por mais de 1 período. Porém, com relação ao frete, que foi um transporte especial com custo elevado para trazer esses itens, devo considerar como custo/despesa ou posso contabilizar também no Ativo Imobilizado de minha empresa?

Obrigado,
Júlio Carvalho

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:00

Julio Carvalho

Essas benfeitorias serão realizadas nos equipamentos?

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: forumcontabeis@rtdaccounting.com.br
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
JULIO CARVALHO

Julio Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:17

Rodrigo,

As benfeitorias referem-se a construção civil e adequações elétricas, mecânicas, instrumentação etc, para colocar os ativos recebidos por comodato em produção. Esses valores gastos entendo que posso colocar como um anexo ao bem principal que tenho na fábrica (Grupo Retificador - onde os 2 equipamentos serão instalados), ou seja, posso ativar. A dúvida é sobre o valor do frete, por ser de itens que não pertencem ao meu imobilizado e no final do contrato retornarão à empresa de origem, esse valor devo considerar como custo ou posso ativar?

Grato,
Júlio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: