Sueli Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos,
Tenho um cliente cujo CSLL 2008 não foi recolhido. Por ocasião do encerramento do exercício tenho que debitar a conta de resultado e creditar CSLL a recolher (Passivo)?
Obrigada.
respostas 5
acessos 1.488
Sueli Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos,
Tenho um cliente cujo CSLL 2008 não foi recolhido. Por ocasião do encerramento do exercício tenho que debitar a conta de resultado e creditar CSLL a recolher (Passivo)?
Obrigada.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Sueli
Considerando que você não informou o regime de tributação da empresa e nem o porquê do tributo não ter sido recolhido, fica difícil redigir uma resposta satisfatória.
Estamos no aguardo.
Sueli Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezado Ricardo,
O regime de tributação é o lucro presumido e a CSLL não foi recolhida, segundo o cliente, por falta de recursos.
Obrigada por atenção.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Sueli
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSueli
Voce não especificou se a provisão para CSLL tinha sido feita e, se o balanço de 2008 já se encontra encerrado. Por este motivo é que eu vou fazer um adendo a resposta do Ricardo.
Se a provisão da CSLL não foi contabilizada, isto siginifica que o Lucro ficou a maior, justamento pelo valor da CSLL. Faça:
D-Lucro Acumulado ou Reserva de Lucro(PL)..enfim onde vc contabilizou o Lucro
C-Provisâo p/ CSLL(PC)
Sueli Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ricardo, muitíssimo obrigada!
Messias,
A provisão foi feita corretamente, mas o balanço ainda não foi encerrado.
Muitíssimo obrigada também!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade