
Leonardo Gasparini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados colegas.
Estou no mercado a aproximadamente 3 anos. Somos em três profissionais e atualmente temos uma carteira de 16 clientes. Como possuímos uma estrutura ainda pequena, sem funcionários, num local modesto, nosso custo de funcionamento é baixo, o que nos possibilita cobrar valores baixos, mas justos, de nossos clientes. O perfil de nossa clientela são pequenas empresas, com no máximo 10 funcionários, enquadradas no SIMPLES ou Lucro Presumido. É o perfil que escolhemos trabalhar e nos especializar.
Tínhamos 21 clientes, mas em decorrência dessa crise toda pela qual passa o país, perdemos 5, todos por encerramento das atividades.
Prestamos um serviço sério, ético, transparente e de boa qualidade.
Antes do fim de 2016, projetamos captar mais 10 clientes (no máximo 15) para compor nossa carteira, sem comprometer o bom atendimento, mantendo a mesma estrutura. Iniciaremos uma campanha de divulgação através de distribuição de portfólios, folder e principalmente visita in loco ao comércio local, na tentativa de trazê-los para nosso escritório.
Um dos atrativos para novos clientes, além dos valores especiais (após avaliação da demanda de serviços a serem executados) será a oferta de gratuidade nas duas primeiras mensalidades para aqueles que assinarem um contrato inicial de 2 anos.
Na opinião dos nobres colegas, estaremos nós ferindo algum código ou ética profissional da classe?
Vale observar, que dos nossos clientes, aqueles que já existiam no mercado e vieram de outros escritórios, nenhum deles foram captados com \"leilão\" de valor de honorários. Fazemos orçamento de valores sem nunca ter conhecimento do valor que pagavam na época aos seus respectivos contadores. Somente após fecharmos, tomamos conhecimento deste valor. Tanto que nunca tivemos rusgas com colegas ao captarmos estes clientes.
Atenciosamente.