x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.144

Custos/Despesas Investimentos em Imóveis.

Diego Prado

Diego Prado

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:08

Boa tarde prezados.

Tenho uma empresa tributada pelo LUCRO REAL no qual sua atividade é revenda de combustíveis que no caso adquiriu um apartamento na planta como investimento.

Contabilizei como \" Construções em andamento \" e durante o tempo da obra tem sido pago IPTU, ITBI, Taxas de cartório, Condomínio entre outras coisas que me gerou duvidas na hora de contabilizar.

Essas taxas são consideradas como despesa?Se sim é dedutível ou não dedutível?

Ou são contabilizadas agregando valor ao custo do imobilizado até que fique pronto?

Se puderem enviar a fundamentação legal eu agradeço.

Também agradeço a ajuda e aguardo retorno!

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:23

Contabilizei como \\\" Construções em andamento \\\" e durante o tempo da obra tem sido pago IPTU, ITBI, Taxas de cartório, Condomínio entre outras coisas que me gerou duvidas na hora de contabilizar.

Essas taxas são consideradas como despesa? Se sim é dedutível ou não dedutível?

Durante as obras não há condomínio, ou no seu caso houve?

Bem uma empresa de distribuição de combustíveis q compra um apartamento, certamente, será para moradia do sócio.

Neste caso, o ITBI Pago e as despesas de cartório se agregam ao custo do imóvel.

Já as despesas correntes são despesas indedutíveis e ainda podem ser consideradas como pró-labore dos sócios.

Elas não necessárias à atividade da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: