Leonardo Ozelin Natacci
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)como calcular lucro distribuido empresa simples nacional ?
o valor pago excedido como calcular o imposto ?
respostas 7
acessos 1.056
Leonardo Ozelin Natacci
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)como calcular lucro distribuido empresa simples nacional ?
o valor pago excedido como calcular o imposto ?
Mario V. Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Leonardo Ozelin Natacci
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ok
Muito obrigado
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Leonardo Ozelin Natacci,
se não houver contabilidade, calcular o valor presumido, igual do lucro presumido.
o excedente tributa.
Glaucia Gorete Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSrs, bom dia
Estou com dúvidas no cálculo do Lucro Distribuído, para empresa enquadrada no simples nacional - anexo VI.
Alguém poderia me ajudar ?
Grata
Glaucia
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Glaucia Gorete,
A empresa em questão há contabilidade?
Se não houver será por presunção de 32%.
-
Glaucia Gorete Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioKaik, boa tarde e obrigada pela atenção.
Essa empresa não tem contabilidade.
Fiquei também em dúvida, pois na tabela do simples não há destaque apenas do IR a ser abatido da presunção (como nas outras tabelas), e sim uma porcentagem de IRPJ, PIS/Pasep, CSLL ,Cofins e CPP de 14,93%.
Sabe me dizer?
Grata
Glaucia
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Glaucia Gorete,
Será abatido a alíquota total dos tributos federais, a diferença será o valor a distribuir.
Logo os 14,93%
-
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade