x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.530

Devolução de venda de exercício anterior

Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:13

Boa tarde Galera!

Estou precisando de uma ajuda com relação a contabilização de devolução de venda do exercicio anterior.

Tenho umas devoluções que foram feitas no ano corrente de 2016, porém são de vendas realizadas no ano anterior (2015) segue as perguntas:

1° qual a contabilização dessa operação?

2° qual grupo de contas do Resultado que vou informar ela, pois segundo o que ja pesquisei não pode ser redutora da Receita?

3° essa devolução tem a nota de venda refaturada no ano corrente de 2016 como será a contabilização da mesma?

grata.

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 21:29

Tenho umas devoluções que foram feitas no ano corrente de 2016, porém são de vendas realizadas no ano anterior (2015) segue as perguntas:

1° qual a contabilização dessa operação?

Resposta: O fato "devolução" ocorreu agora e deve ser contabilizado na conta "devoluções de vendas" subconta de Receitas.

2° qual grupo de contas do Resultado que vou informar ela, pois segundo o que ja pesquisei não pode ser redutora da Receita?

Resposta: Ela é sim uma redutora de Receitas. Pode haver opiniões divergentes.

3° essa devolução tem a nota de venda refaturada no ano corrente de 2016 como será a contabilização da mesma?

Resposta: Refaturada será considerada como Receita, com resultado zero nesta conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade