Elaine Costa da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)lançamento contábil multa por atraso da gfip
total foi R$ 7.000,00 e o total consolidado foi de R$ 3.600,00 e deu uma entrada
como fica este lançamento
agradeço desde já
elaine
respostas 4
acessos 441
Elaine Costa da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)lançamento contábil multa por atraso da gfip
total foi R$ 7.000,00 e o total consolidado foi de R$ 3.600,00 e deu uma entrada
como fica este lançamento
agradeço desde já
elaine
Zenaide Andrioli Brandão
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoVocê parcelou esta multa? vc fala em entrada?
Na verdade uma multa é reduzida em 50% para pagamento à vista.
De qualquer maneira o lançamento será em despesas na sub conta "Multas Fiscais", indedutível se o regime for lucro real.
Elaine Costa da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)a empresa esta no simples como fica o lançamento
agradeço
Zenaide Andrioli Brandão
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoFica igual, lançando em uma rubrica de despesas - Multas.
Se foi paga em dinheiro creditar banco/caixa.
Se foi parcelado, creditar no passivo circulante.
Elcione
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Pessoal, bom dia!
Poderiam me dar uma luz...
Tenho uma questão de um trabalho acadêmico, onde não consigo finalizar uma escrituração.
Questão: Venda a vista de 230 mercadorias (eu tenho somente 230 mercadorias em estoque) com o valor unitário de 1.500,00 , e com o ICMS de 18%.
Visto isso contabilizei da seguinte forma:
venda:
230x1500,00=345.000,00
ICMS 18% = 62.100,00
D-Caixa 345.000
C-Recita de vendas 345.000
D-ICMS s/ Vendas 62.100
C-ICMS a recolher 62.100
D-CMV ?
C- ESTOQUE DE MERCADORIA - NÃO CONSEGUI SABER QUAL VALOR COLOCAR AQUI, UMA VEZ QUE SE EU COLOCAR O VALOR DA RECEITA O ESTOQUE NÃO BATERÁ, POIS O SALDO FICARÁ CREDOR, UMA VEZ QUE ELE TEM QUE FINALIZAR COM SALDO DEVEDOR POIS É UMA CONTA DO ATIVO
PLEASE!!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade