Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComprei extintores de incendio novos e em outros apenas foi efetuado testes e recarga, como devo lançar essa entrada,nota fiscal da compra, como uso e consumo?
respostas 1
acessos 17.378
Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComprei extintores de incendio novos e em outros apenas foi efetuado testes e recarga, como devo lançar essa entrada,nota fiscal da compra, como uso e consumo?
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEveralda Ana de Moura Chacon
ATIVO IMOBILIZADO - DEDUÇÃO COMO DESPESA
Segundo RIR/99 art. 301 O ativo imobilizavel Somente é admitido sua contabilização direta na despesa nas seguintes hipóteses:
a)se o prazo de vida útil do bem adquirido não ultrapassar 1 ano; ou
b)Se o bem adquirido tiver valor unitário não superior a R$ 326,61 (mesmo que o prazo de vida seja superior a um ano).
Mesmo assim fica a critério da pessoa juridica contabilizar como despesa ou imobilizar o bem.
O Extintor segundo NCM(Nomenclatura Comum Mercosul) o prazo de vida útil é de 10 anos e taxa anual de depreciação de 10%.
Portanto, o extintor é imobilizado e a recarga despesa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade