x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 630

Baixa de Empresa - Receita Federal

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 18:59

Olá Pessoall,

Gostaria de uma ajuda com relação a baixa de empresa em conjunto com a receita. Os passos da prefeitura (ISS) e cartório (Distrato) já estão concluídos.

Somente esta faltando o passo da receita federal que a "Baixa do CNPJ" ...... Realizei os passos abaixo e gostaria de saber se estou no caminho certo ?????

1) Entrei no coleta web site www38.receita.fazenda.gov.br e realizei a solicitação do pedido de baixa, na qual preenchi a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) e QAS (Quadro de Sócios) e posteriormente finalizei e gerei um protocolo.

Qual seria o próximo passo não preenchi o DBE (Documento Basico de Entrada) em que momento devo preencher ????

Tenho que agendar para ir na Receita Federal mesmo fazendo esse pedido pela internet ????

Obrigado antecipadamente a todos do forum.

Sergio

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:17

Boa tarde Sergio.

Qual seria o próximo passo não preenchi o DBE (Documento Basico de Entrada) em que momento devo preencher ????

Preencher o DBE.

Tenho que agendar para ir na Receita Federal mesmo fazendo esse pedido pela internet ????
Não é necessário, leia as instruções de envio pelo correio ao gerar a DBE.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:29

Com esse protocolo que você gerou após finalizar, depois de umas 2 horas faça uma consulta na situação do pedido, se foi deferido, haverá um link para a DBE e também a unidade da Receita Federal na qual você deve ir entregar. Algumas precisam de agendamento, outras não precisam. É só você consultar depois. Tem que reconhecer firma da assinatura na DBE, caso não tenha assinatura eletrônica do SEFAZ (senha do Posto Fiscal). Se não tiver a assinatura eletrônica, assine em duas vias e reconheça firma de uma apenas, a via sem reconhecimento de firma servirá de protocolo para você.

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 15:22

Obrigado Luiz e Cezar.... realmente saiu a DBE .....
Quando fui analisar a DBE me surgiu outras duvidas:

1) No campo 02 - Motivo do Preenchimento: Inexistência de Registro na Junta Comercial (deverá ser apresentada Certidão de Inexistência de Registro na Junta Comercial)

2) No campo 05 - Identificação do Representante: Eu coloquei o responsável (eu que sou o sócio da empresa) esta correto ??? ou seria Preposto ?

Mais uma vez obrigado
Sergio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade