Julio Paixao
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa noite senhores,
estou iniciando a abertura de uma pequena clínica com um sócio. Como não sou da área contábil tampouco administrativa estou com dificuldade para decidir como será feita essa sociedade bem como a divisão das despesas e lucros. Por isso vim a este fórum procurar ajuda.
A sociedade é a seguinte:
dois profissionais da área da saúde sendo que um deles terá como atividade principal o atendimento nesta clínica. O outro sócio possui outra atividade como principal e, esporadicamente, atenderá nesta clínica.
Os gastos com compra de material e adequação do local estão sendo divididos meio a meio.
Gostaria de opiniões sobre como faremos para dividir despesas e lucros visto que ela será a atividade principal de um profissional mas não a de outro. Como ainda não está em funcionamento e optamos por não fazer empréstimo de dinheiro (logo, o dinheiro não está farto), decidimos não fazer retiradas mensais.
Minha ideia inicial era que cada profissional ficasse com 70% do valor do atendimento realizado e destinasse 30% para o caixa da clínica. Porém seria injusto pois um dos profissionais irá dispor de mais tempo na clínica do que o outro. Outra ideia seria de que cada profissional retirasse 100% do valor de seu atendimento e as despesas mensais da clínica fossem divididas conforme a quantidade de atendimento realizado por cada profissional. Assim, se um profissional fez 60 atendimentos no mês e o outro 40, e supondo um gasto mensal de R$ 5.000, o primeiro pagaria R$3000 e o outro R$2000.
Alguma outra ideia?
Obrigado antecipado.