Pablo Fabricio Ferreira da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Realizo a escrituração de uma imobiliária, recentemente eles adotaram uma forma de assegurar que os imoveis locados sejam devolvidos de forma adequada ao proprietário quando o inquilino sai do imóvel, em vez de fiador, eles ofertam que o cliente faça um titulo de catalização, este titulo fica retido em poder da imobiliária que ao final do contrato de locação devolve ao inquilino o valor corrigido caso o imóvel seja entregue 100%, caso não entregue assim a imobiliária recebe este titulo para fins de reparo, pois bem, analisando o recebimento posso identificar que se trata de uma conta do passivo, pois tenho uma futura obrigação com o cliente (inquilino) caso esteja tudo ok, ou tenho uma obrigação com reparo (fornecedor de serviço) em caso de não conformidade na entrega, entretanto, em qual grupo lançar este titulo, e como atualiza-lo, ou só atualiza-lo no momento do repasse, e no momento do repasse como entendo o ajuste, como uma despesa da empresa? então são varias duvidas em uma, espero que possam me ajudar... Grande abraço a todos.