Hanna,
Além do Contrato de Prestação de Serviços citado pelo sr. Andrei, é necessário você entrar no sistema Rede SIM, fazer a pesquisa de nome... aguardar a liberação da pesquisa; em seguida, entrar no site da Receita Federal, e gerar o DBE (Documento Básico de Entrada) referente a Abertura da Empresa do seu cliente. Após o DBE ser disponibilizado, faça a impressão, peça que o dono da empresa assine e autentique em cartório (somente uma (01) via). Posteriormente, deverá entrar novamente na Rede SIM e dar continuidade à solicitação da abertura da empresa. Nesse momento, o sistema Rede SIM vai perguntar se você já dispõe do Recibo do DBE, por isso, deverá digitar as informações solicitadas. Após isso, deverá aguardar a liberação da Rede SIM para poder concluir o processo, fazer a impressão da capa, requerimento de empresário, enquadramento de ME e posteriormente você deverá enviar essa documentação, juntamente com o comprovante de Endereço, CPF e RG do futuro dono da empresa.
Se achar complicado, entre em contato pelo meu Whatsapp (**) ****-**** que irei te ajudar, passo-a-passo, e acompanharei a evolução do seu processo.
Já passei por isso e sei o quanto é difícil quando vamos fazer pela primeira vez e não temos a ajuda de alguém que já tenha experiência.
Não hesite em entrar em contato. Conte comigo.
Postagem editada pela Moderação
Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: escritorio@ivanilsoncontabilidade.com.br