x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 567

Harley de Souza Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 23:15

Boa noite!
Alguém sabe me informar se no inventario deve ou não constar o ativo imobilizado da empresa, se não porque?
Se o ativo imobilizado é lançado como nota fiscal de entrada ele é gerado dentro do programa fiscal da empresa um item no estoque
quando a empresa dispõe dele ela devera tirar uma nota de saída do mesmo, mas se ele não constar no inventario ela não poderá dar saída no mesmo

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 12:22

Art. 261. No Livro de Inventário deverão ser arrolados, com especificações que facilitem sua identificação, as mercadorias, os produtos manufaturados, as matérias-primas, os produtos em fabricação e os bens em almoxarifado existentes na data do balanço patrimonial levantado ao fim da cada período de apuração (Lei nº 154, de 1947, art. 2º, § 2º, Lei nº 6.404, de 1976, art. 183, inciso II, e Lei nº 8.541, de 1992, art. 3º).

Parágrafo único. Os bens mencionados neste artigo serão avaliados de acordo com o disposto nos arts. 292 a 298.

Referente o imobilizado, temos um assunto relacionado aqui n o fórum que vai lhe ajudar, clique aqui

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de Dados
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:54

Boa tarde!
Muito obrigado Anderson, mas tenho mais uma duvida estes bens do ativo imobilizado se eu classifica-los por conta eles poderão ser relacionados no inventario de final de ano no dia 31 de Dezembro, pois a contabilidade esta me pedindo para tirar todos os bens do inventario porem como é um programa homologado eu não tenho como fazer isto o programa só permiti a entrada e saída de mercadoria com notas

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 16:47

O imobilizado não faz parte do livro inventário, mesmo você classificando (NEMENCLATURA) como imobilizado não está correto, pois os bens estão registrados no inventario como insumos ou mercadorias para revenda e isso não está correto.
E se você fizer os lançamentos por fora, manualmente na contabilidade, transferindo do estoque para o imobilizado.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade